Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

"Os fantasmas da casa nova."



                                    Os fantasmas da casa nova



 Tudo começou quando nos mudamos para aquela casa. Era um antigo sobrado, com uma grande varanda envidraçada e um jardim. Eu me sentia tão feliz em morar num lugar espaçoso como aquele, que nem dei atenção aos comentários dos vizinhos. Eles diziam que a casa era mal-assombrada. Alguns afirmavam ouvir alguém cantando por lá às sextas-feiras.
 - Deve ser coisa de fantasma!- falavam.
 - Se existe, nunca vi!- E então eu apenas olhei para a minha irmã Sakura com um olhar de medo.
 Nós dois começamos a ouvir sons pela casa, eu olhei para a Sakura e disse:
 - O som vem lá do sotam, vamos olhar?
 - Vamos, mas, Utimogi, e se for algo perigoso?
 - Não vai Sakura, eu to aqui.
 Minha irmã e eu fomos com cuidado e fazemos menos barulho possível. Nós subíamos  as escadas, degrau por degrau, eu ia na frente, abri a porta bem devagar, nós entramos, estava escuro então a Sakura acendeu a luz. Vimos uma sombra, fomos atrás, Sakura foi chegando bem perto, até que ela encontrou a causa do barulho, era apenas um ratinho.
 Quando nos demos conta era noite, pedimos para nossos pais se podíamos ficar com o ratinho, nossos pais permitiram, no dia seguinte levantei bem cedo para explorar a casa. Era sexta de manhã, acordei a Sakura, começamos a ouvir uma certa cantoria pela casa, ficamos com um pouco de medo, resolvi seguir a cantoria, já a Sakura preferiu ficar no nosso quarto com o ratinho, fui seguindo o som da doce cantoria até a cozinha:
- Que estranho! Não tem ninguém aqui! Acho melhor chamar a Sakura, Sakura, Sakura.
 Sakura me ouviu chamando, foi correndo para a cozinha, junto com o ratinho, a voz der repente parou, nós nos entre olhamos com cara de dúvidas.
- Sakura foi estranho e ao mesmo tempo assustador, eu ouvi uma doce voz vindo da cozinha e depois essa doce voz parou, você tinha que ter ouvido.
- Utimogi, você tem certeza? Pode ter sido fruto da sua imaginação, acho que a mudança mexeu com você.
 Quando Sakura terminou de falar a doce voz voltou a cantar, dessa vez o som veio do porão, Sakura e eu descemos até o porão, o ratinho pulou da mão da Sakura e foi correndo para o porão, neste momento nós fomos atrás do ratinho que até nos esquecemos da voz, o ratinho se espantou e logo subiu de volta, fomos ver o que espantou ele, era uma fantasma. Sakura saiu correndo e gritando, fiquei lá parado observando.
- Você tem uma bela voz, mas quem é você?
- Sou Jihn Miha, mas pode me chamar de Miha, e obrigada pelo elogio, há séculos que não me fazem um elogio. Qual o seu nome?
- Utimogi, tenho 18 anos e você?
- Tenho 348 anos. Vocês são os novos moradores da casa?
- Somos, você não parece ser tão velha assim. (risos).
- Obrigada, você foi o 1º morador que não se assuntou ao me ouvir e principalmente ao me ver. (risos).
- Não tenho com o que me assustar, pelo contrário...
 Me apaixonei diretamente por Miha, mas percebi que logo meus pais iam acordar, me despedi e subi correndo. Sakura perguntou porque demorei tanto, disse a ela o que aconteceu, ela entendeu, pedi para não contar aos nossos pais, ela concordou.
 Minha mãe acordou e foi trabalhar, meu pai também, só vamos começar a frequentar a escola na próxima semana, Miha voltou a cantar, encontrei ela na sala de visitas ela cantou para mim, Sakura percebeu como eu a olhava, viu que eu estava apaixonado, ela entrou na sala e disse:
- Oi Miha, você é linda!
- Obrigada Sakura, seu irmão me contou sobre você, você também é linda.
- Posso conversar com você em particular Miha? Prometo que vai ser rápido.
- Claro.               
 Minha irmã e a Miha foram conversar na cozinha. Fiquei curioso. Miha e Sakura voltaram depois de um tempinho, perguntei o que elas conversaram, as duas me olharam e riram.
 Depois de algumas semanas nos acostumamos a nova casa. Fui percebendo que aos poucos eu conquistava Miha, estávamos bem próximos, planejei um jeito de conquistar Miha...
 Hoje a noite coloquei minha conquista em prática, apenas disse:
- Miha, você é uma linda dama, eu tenho algo importante para lhe dizer, eu estou apaixonado por você, sei que nossa relação pode ser impossível, mas eu quero correr os riscos.
- Utimogi, eu também quero tentar ter essa relação com você.
 No início foi difícil, mas conseguimos, ela cantava pra mim e eu recitava poesias e desenhava pra ela, mantivemos esta relação por 3 anos, com 21 anos meus pais descobriram, mudamos de casa, 1 ano depois resolvi morar sozinho, comprei a antiga casa com esperança de rever Miha, ouvi ela cantar pra lua, pedindo para que eu voltasse, recitei um versinho:
- Miha, meu amor por ti é como o Universo, imenso e sem fim.
 Ficamos frente a frente, percebi que só poderia tocá-la se fossemos iguais, olhei para ela e saltei, deixei um bilhete para Sakura, ela compreendeu, comprou a casa e moramos nós 4 Miha, eu, Sakura e o nosso ratinho.
 Faz 915 anos que moro aqui, estou com 936 anos, Miha está com 1.266, sempre 330 anos mais velha e linda que eu...


Escritora: Rafaela Arantes. (Vampire Darkness)  
          Geozine