Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

POEMA - DEFINIÇÃO DE PAI - feliz dia dos pais.


Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão

Pai que aos olhos do adulto é um amigo

Pai que aos olhos do velho é saudade
Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida

Sentia-me seguro ao seu lado

Eu só queria ser seu filho
Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida

Não queria proteção

Eu só queria ser herói
Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci

Que entendi o sentido da vida

Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado

Você já não era mais herói, nem vilão

Nem amigo e nem solidão
Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse

A síntese da vida que hoje eu vivo

A minha definição da palavra PAI!

Autor: Luis Alves.
Fonte de pesquisa: http://www.esoterikha.com/presentes/poemas-para-o-dia-dos-pais-de-mario-quintana-as-maos-do-meu-pai.php
FELIZ DIA DOS PAIS.
GEOZINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário