Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Poesia - Taciba






Taciba

Se fosse pra relatar tudo que sinto no peito quando penso em voltar para meu ninho perfeito
A vida naqueles dias seguia um ciclo perfeito onde tudo era harmonia e eu,era feliz desse jeito
A cidade era pequena e em sua praça central todos brincavam contentes sem pensar em nenhum mal
Foi ali que aprendi a amar sem distinção porque o amor verdadeiro cai fundo no coração
A vida simples da roça me dá tamanha emoção que só de pensar nas flores me dói fundo no coração
No manacá eu sentia o perfume sem igual a beleza de suas cores a torna imparcial
E a noite os vagalumes perdidos na escuridão se fazendo percebidos por seu singular clarão
A natureza reserva em seu curso natural cachoeiras muito claras de beleza sem igual
Aqui na cidade grande muita coisa que aprendi mas nada que se compare com tudo que ali vivi
A vida só valerá se um dia eu puder voltar e sentir, viver, sonhar...
E em suas lindas campinas puder repousar!!!

Autora: Lucia Maria de Oliveira.(mãe)

Foto de um banco em frente a uma residencia em Taciba, cidade do interior de São Paulo, Localização: avenida Santo Toldo bairro Jardim Jangada.
Fotografia: Theodora Malacrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário