Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2015

PRECE PARA CORRIGIR UM DEFEITO : Allan Kardec

18. Prefácio - Nossos maus instintos são decorrentes da imperfeição do nosso próprio Espírito, e não da nossa organização física. 
Se assim não fosse, o homem estaria isento de toda e qualquer responsabilidade.De nós depende a nossa melhoria, pois todo homem que goza da plenitude de suas faculdades tem a liberdade de fazer ou não qualquer coisa.
Para fazer o bem, só lhe falta  a vontade. ( Cap. XV, nº10 e XIX, nº12)
19. Prece -  Vós me destes, meu Deus, a inteligência necessária para distinguir o bem do mal. Assim, ao reconhecer que uma coisa é má, sou culpado de não me esforçar para resistir à sua tentação.
Preservai-me do orgulho, que poderá me impedir de perceber os meus defeitos, e dos maus Espíritos, que poderiam me incitar a perseverar neles.
Entre as minhas imperfeições, reconheço que sou particularmente inclinado a .........., e se não resisto ao seu arrastamento, é por causa do hábito que já adquiri de ceder-lhe. Vós não criastes culpado, porque sois justo, mas com igual aptidão para o bem e para o mal.
Se preferi o mau caminho, foi em virtude do meu livre-arbítrio. Mas, pela mesma razão que tive a liberdade de fazer o mal, tenho também a liberdade de fazer o bem, e portanto a de mudar de caminho. 

Meus defeitos atuais são o resto das imperfeições que trouxe de minhas existências precedentes.São, pois, o meu pecado original, de que posso livrar-me pela vontade, com a assistência dos Bons Espíritos.

Protegei-me, portanto, Espíritos Bondosos, sobretudo vós, meu Anjo Guardião, dando-me a força de resistir às más sugestões e de sair vitorioso da luta. Os defeitos são a barreira que nos separam de Deus (gerador,criador, pai, energia, universo), e cada defeito superado   é um passo que damos para nos aproximarmos Dele. Oh! Senhor, na sua infinita misericórdia, houve por bem conceder-me a existência atual, para que sirva ao meu adiantamento.
Bons Espíritos, ajudai-me a aproveitá-la, a fim de que ela não se torne perdida para mim. E quando aprouver ao Senhor me retirar dela, que eu possa sair melhor do que entrei.( Caps. V,nº 5 e XVII, nº3)   

Livro: O EVANGELHO segundo o espiritismo
Kardec, Allan; 1.804 - 1.869
Tradução de J. Herculano Pires.
Editora: Lake - Livraria Allan Kardec Editora.

Geozine  -  Bom dia! Tarde! Boa noite! as pessoas de bem! Amém
Sorria sempre porque mais triste do que não sorrir é a tristeza de ninca mais poder sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário